26 abril 2009

Aviso da PSP - ATENÇÃO


Aviso da PSP - ATENÇÃO


Aviso da PSP - ATENÇÃO

NÃO VÁ SOZINHO, CUIDADO!

Está com os seus amigos num restaurante bar (ou noutro sítio qualquer), a divertir-se. De repente, chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, cor tal, matrícula tal, estacionado ali na rua. Pedem que o(a) dono(a) dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está a dificultar a saída de um outro. Bastante solícito(a) vai e, ao chegar ao seu carro, anunciam-lhe o assalto. Levam o veículo, os pertences e ainda tem sorte se não levar um tiro.

Numa mesma noite, a polícia atendeu três pessoas feridas, todas envolvendo a mesma história.

Divulgue esta notícia para alertar os seus amigos.

 


18 abril 2009

MARAVILHA DA NATUREZA


 MARAVILHA DA NATUREZA      (  QUE  OLHOS  )

 

Segundo os dados médicos, esta maravilha da natureza, acontece numa relação de 1 para 1.000.000.000.000. Mas acontece... Incrível...

 


12 abril 2009

Dá que pensar...

 Podes não dar conta, mas é 100% verdade: 
m uma
musiquinha
 
1.
Há pelo menos duas pessoas neste mundo por quem  
 morrerias.
 
  
 
2.
Pelo menos 15 pessoas nesse mundo amam-te de alguma forma.

 
 
 
3.
A única razão pela qual alguém te odeia é porque ela quer ser exactamente igual ti.

 
 

4.
Todas as noites alguém pensa em ti antes de dormir.

 
 
 
5.
És o mundo para alguém...

 
 
 
6.
Alguém que tu nem sabes que existe, te ama.

 
 
 
7.
És especial e único(a)...

 
 
 
8. Quando cometes o pior erro que possa existir, sempre aprendes algo de bom.
 
 
 
9. Quando pensas que o mundo te virou as costas, olha melhor...
 
 
 
 
10.
Lembra-te sempre dos elogios que recebes. Esquece os comentários ruins.

 
  

07 abril 2009

Recicle e reduza

Impressionante…..




 
Um Oceano de plástico

Durabilidade, estabilidade e resistência a desintegração. As propriedades que fazem do plástico um dos produtos com maiores aplicações e utilidades ao consumidor final, também o tornam um dos maiores vilões ambientais. São produzidos anualmente cerca de 100 milhões de toneladas de plástico e cerca de 10% deste total acabam nos oceanos, sendo que 80% desta fração vem de terra firme.


Foto do vórtex

No oceano pacífico há uma enorme camada flutuante de plástico, que já é considerada a maior concentração de lixo do mundo, com cerca de 1000 km de extensão, vai da costa da Califórnia, atravessa o Havaí e chega a meio caminho do Japão e atinge uma profundidade de mais ou menos 10 metros . Acredita-se que haja neste vórtex de lixo cerca de 100 milhões de toneladas de plásticos de todos os tipos.
Pedaços de redes, garrafas, tampas, bolas , bonecas, patos de borracha, tênis, isqueiros, sacolas plásticas, caiaques, malas e todo exemplar possível de ser feito com plástico. Segundo seus descobridores, a mancha de lixo, ou sopa plástica tem quase duas vezes o tamanho dos Estados Unidos.



Ocean Plastic

O oceanógrafo Curtis Ebbesmeyer, que pesquisa esta mancha há 15 anos compara este vórtex a uma entidade viva, um grande animal se movimentando livremente pelo pacifico. E quando passa perto do continente, você tem praias cobertas de lixo plástico de ponta a ponta.



Tartaruga deformada por aro plástico

A bolha plástica atualmente está em duas grandes áreas ligadas por uma parte estreita. Referem-se a elas como bolha oriental e bolha ocidental. Um marinheiro que navegou pela área no final dos anos 90 disse que ficou atordoado com a visão do oceano de lixo plástico a sua frente. 'Como foi possível fazermos isso?' - 'Naveguei por mais de uma semana sobre todo esse lixo'.
Pesquisadores alertam para o fato de que toda peça plástica que foi manufaturada desde que descobrimos este material, e que não foram recicladas, ainda estão em algum lugar. E ainda há o problema das partículas decompostas deste plástico. Segundo dados de Curtis Ebbesmeyer
<http://scholar.google.com.br/scholar?q=Curtis+Ebbesmeyer&hl=pt-BR&lr=&btnG=Pesquisar&lr=> , em algumas áreas do oceano pacifico podem se encontrar uma concentração de polímeros de até seis vezes mais do que o fitoplâncton, base da cadeia alimentar marinha.


Todas a peças plásticas à direita foram tiradas do estômago desta ave

Segundo PNUMA, o programa das nações unidas para o meio ambiente, este plástico é responsável pela morte de mais de um milhão de aves marinha todos os anos. Sem contar toda a outra fauna que vive nesta área, como tartarugas marinhas, tubarões, e centenas de espécies de peixes.


Ave morta com o estômago cheio de pedaços de plástico

E para piorar essa sopa plástica pode funcionar como uma esponja, que concentraria todo tipo de poluentes persistentes, ou seja, qualquer animal que se alimentar nestas regiões estará ingerindo altos índices de venenos, que podem ser introduzidos, através da pesca, na cadeia alimentar humana, fechando-se o ciclo, na mais pura verdade de que o que fazemos à terra retorna à nós, seres humanos.
  
Fontes: The Independent
<http://www.independent.co.uk/environment/the-worlds-rubbish-dump-a-garbage-tip-that-stretches-from-hawaii-to-japan-778016.html> , Greenpeace <http://www.greenpeace.org/international/campaigns/oceans/pollution/trash-vortex?MM_URL=http://oceans..greenpeace.org/en/our-oceans/pollution/trash-vortex> e Mindfully <http://www.mindfully.org/Plastic/Ocean/Moore-Trashed-PacificNov03.htm>


Ver estas coisas sempre serve para que repensemos os nossos valores e principalmente o nosso papel face ao meio ambiente, ou ao ambiente em que vivemos.
  
 
Se o Oceano Pacífico lhe soar demasiado remoto e abstracto, apesar das fotos, situe o fenómeno no Atlântico, no Mediterrâneo, no Tejo, no Douro... Talvez não esteja longe, se as coisas continuarem assim.

Antes de Reciclar, reduza!


Dicas ao acaso:


Compre menos - seja do que for!!!
Pela sua rica saúde, da do planeta e da sua bolsa - reflicta bem e constate se uma grande parte das suas aquisições não serão perfeitamente supérfluas (Ex: antes de dar roupas/ objectos a alguém ou a alguma instituição ou simplesmente atafulhar o fundo dos seus armários com elas, pense por uns instantes para que é que as adquiriu!);



Dê a máxima prioridade, nos seus consumos quotidianos mais básicos, a produtos (alimentares, de higiene pessoal, limpeza, etc) cuja embalagem seja menos volumosa e poluente.


Exemplos simples:


- sempre que possível beba água filtrada em vez de engarrafada e transporte-a de casa reutilizando as garrafas enquanto estas não estiverem deterioradas;

- apesar da legislação absurda que obriga a que as refeições 'take away' sejam embaladas em recipientes (plásticos...) do próprio estabelecimento, uma vez que muitos restaurantes passam ao lado desta regra sempre que possível utilize embalagens suas, que possa reutilizar.


- nas 'noites', reutilize os copos de cerveja ou outros, caso sejam de plástico, e sempre que possível peça copos de vidro que, por natureza, são reutilizáveis;


- se tiver por hábito andar com mochila ou similar, leve dentro dela sempre consigo um ou dois sacos (preferencialmente de pano, são mais resistentes e fáceis de lavar/reutilizar) por forma a poder prescindir pelo menos de alguns dos sacos que lhe são oferecidos/vendidos nas lojas para transporte das compras.




Lembre-se que, mesmo que sentida como 'gota de água no oceano' (tal como o voto nas urnas, entre milhões de outros) cada atitude/escolha sua de consumo (ou não consumo) TEM IMPLICAÇÕES económico-políticas, sendo das formas mais acessíveis, práticas e directas de intervenção enquanto cidadão consciente nas democracias de hoje;


Se tiver já desenvolvido a sua sensibilidade para estas temáticas, não se esqueça que a reciclagem é um processo válido mas com limites, é um paliativo que à custa de ser invocado pode acabar por se tornar um argumento (pseudo) legitimador de um consumo desordenado. Nem todos os detritos são recicláveis e o próprio processo de reciclagem consome bens vitais como a água doce. Donde, mais uma vez,


ANTES DE RECICLAR, REDUZA!  

Lê. É engraçado. Nunca se sabe!


SOZINHO/A .....ESPECIALMENTE A ÚLTIMA PARTE!

Faz sentido, e todos os dias deveríamos tirar um tempo para fazer o que diz na mensagem.
Acreditar nos casos ou não, isso é contigo.

CASO 1:

Kelly Sedey tinha um desejo: que seu namorado de há três anos, David Marsden, a pedisse em casamento.. Um dia, durante um almoço, David fez a proposta!

Ela aceitou, mas teve que ir para o escritório, para uma reunião dali a 20min. Quando chegou ao escritório, viu que tinha e-mails no seu computador.

Ela leu-os - as coisas de sempre de seus amigos -, mas então viu um que nunca tinha recebido.
Era esta carta. Ela apagou sem sequer a ler toda.

Grande Erro!

Mais tarde naquele dia, recebeu um telefonema da polícia. Era sobre David! Tinha sofrido um acidente. Não sobreviveu.

Caso 2:

Katie Robbenson.

Ela recebeu a carta e mandou para alguns amigos, mas não tinha os 10 e-mails necessários.
Três dias depois foi a um baile de máscaras.

Mais tarde quando foi pegar no carro para ir para casa, foi atropelada por um condutor bêbado.

CASO 3:

Richard S. Willis mandou essa carta 45 min depois de a ter lido. Nem tinham passado 4 horas quando ia para uma entrevista de trabalho numa grande empresa e encontrou Cynthia Bell, o seu amor secreto de há 5 anos. Cynthia disse-lhe que estava apaixonada por ele há 2 anos.
3 dias depois ele pediu-a em casamento, e casaram. Hoje ainda estão casados, têm três filhos e estão muito felizes!


ESTA É A CARTA:

Na esquina tenho um amigo, nesta grande cidade que não tem fim, os dias passam e as semanas correm, e antes mesmo que perceba, um ano passou. E eu nunca vejo meus velhos amigos, porque a vida é uma corrida rápida e terrível... ele sabe que gosto dele, como nos dias em que batia à sua porta.

E ele batia à minha porta, nós éramos mais jovens, e agora somos homens ocupados, cansados.
Cansados de jogar esse jogo idiota, cansados de tentar ter sucesso.

- Amanhã - digo - vou ligar ao Jim, só para lhe mostrar que penso nele.

Mas amanhã vem a amanhã vai, e a distância entre nós cresce e cresce....

Na esquina! O mesmo que a milhas de distância...

- Aqui está o telegrama, senhor.Jim morreu hoje.

É isso que recebemos e merecemos no fim de contas. Na esquina, um amigo desaparecido.
Lembra-te de dizer sempre o que sentes.

Se amas alguém, diz. Não tenhas medo de te expressar. Diz a alguém o que significa para ti. Porque quando decidires que é a hora certa, pode ser tarde demais.

Aproveita o dia.

Nunca te arrependas. E o mais importante: fica perto dos teus amigos e família, pois foram eles que ajudaram a formar a pessoa que és hoje. 

Manda essa mensagem, no máximo 3 horas, para um mínimo de 25 pessoas.

Se fizeres isso, vais ter muito boa sorte no amor. A pessoa por quem estás atraído vai corresponder os teus sentimentos. Se não a mandares, a má sorte vai chegar até ti...

* * * ISTO NÃO É UMA BRINCADEIRA! * * *

Leste os avisos, os casos e as consequências...

OBS.: A quantos mais mandares a carta, mais sorte terás.



04 abril 2009

Lei 24/2007: Acidentes em auto-estrada


 

IMPORTANTE:
NÃO SABER ESTE PROCEDIMENTO PODERÁ CUSTAR-LHE CENTENAS OU MILHARES DE EUROS


CONHEÇAM BEM ESTA MATÉRIA

 

Lei 24/2007: Acidentes em auto-estrada
 

Como sabem, para quem anda nas Auto-estradas, às vezes aparecem objectos estranhos nas mesmas, como peças largadas por outros veículos, objectos de cargas que se soltam e até animais... coisas que não deveriam acontecer porque as concessionárias são responsáveis pela manutenção. Estas situações provocam acidentes e danos nos nossos veículos, contudo se isto vos acontecer (espero que não) exijam a presença da brigada de trânsito.
Os meninos das auto-estradas vão dizer que não é preciso porque eles tratam de tudo... no entanto e conforme a *Lei 24/2007 , a qual define os direito dos utentes nas vias rodoviárias classificadas como Auto-Estradas Concessionadas *...(tendo em atenção o Art º 12º nº 1 e 2), vocês só podem reclamar o pagamento dos danos à concessionária se houver participação das autoridades! É uma técnica que as concessionárias estão a utilizar para se livrarem de pagar os danos causados nos veículos.
Por isso, se tiverem algum percalço por culpa da concessionária, *EXIJAM A PRESENÇA DA AUTORIDADE*, não se deixem ir na conversa dos senhores da assistência os quais foram instruídos para dizer * 'agora somos nós que tratamos disso e não é preciso a autoridade'*.
* Isto é pura mentira! Se não chamarem as autoridades, eles não são obrigados a pagar os danos e este é o objectivo deles! *

* Façam circular este mail, pois já nos chega pagar valores absurdos pelas portagens quanto mais sermos enganados desta maneira! *

Boas viagens